segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Amar Timor

Se vocês soubessem
Como eu sinto Timor
Se vocês pensassem
Como eu vivo Timor
Ouvindo da voz
Do seu povo nobre e humilde
Palavras doces e simples
Como bom dia senhor!

Se vocês sentissem ou ouvissem
O sorriso inocente e brilhante
Das crianças de Timor
Ansiando que o dia nasça
Para mostrarem a sua alma, seu génio
Com o pouco que têm
Então diriam
Eu sinto Timor!

Se vocês vissem
O olhar cúmplice, profundo
E resistente deste povo
Que nas montanhas extensas
Resistiu incólume aos invasores
Então diriam
Eu amo Timor!

Luís Mendes




2 comentários:

deep disse...

Foi por ti que eu soube de um amar assim, foi esse amor por Timor que despertou em mim a vontade de ir lá um dia. :)

Boa semana. Beijinhos

Blimunda disse...

Nas minhas idas e voltas diárias, tenho recordado muito aqueles dois anos.Nas escolas de Timor, o papel era um bem escasso e nem por isso éramos professores menos competentes...se a quantidade de papel que preenchemos significasse alguma coisa!!
Bjito