quarta-feira, 30 de julho de 2008

Que as há, há!

Reparo que a única planta habitante cá da casa, continua viva e de boa saúde, a crescer a cada dia que passa, a bem dizer!! Na minha outra casa, ao fim de uma semana de estadia, as plantas começavam a definhar e, por mais cuidados que tivesse, morriam! Uma amiga estava sempre a dizer-me que numa casa deve haver sempre plantas e animais(quando lhe perguntava mas porquê, a explicação não era muito clara!)...pois bem, A., nesta minha nova casa a planta cresce a olhos vistos e a amostra de pássaro (ele é tão pequenino!) que me ofereceste, tomou o lugar do despertador!

Um dia destes, dirigia-me ao meu carrito, no estacionamento, quando ouço:- Senhora, senhora...eu estava ali a falar com aquele senhor...e alguma coisa me fez vir ter consigo. Deixe-me ler a sua sina.
No meu pensamento, em grandes letras: COMO ME SAFO DESTA!!!??
-A senhora teve grande azar na linha de...há muita inveja à sua volta, mas a senhora não tem culpa!
No meu pensamento, em letras mais pequeninas: Como é que ela sabe!!??
-Deixe-me ler a sina e digo-lhe o nome de quem lhe tem tanta inveja...
O meu pensamento verbaliza-se e lá me sai:- Não estou interessada, se alguém me tem inveja, que lhe faça proveito...!

Não acredito em bruxas, mas que as há, há !!!


Um comentário:

Anônimo disse...

As plantas e os animais obrigam-nos a sermos mais responsáveis, a tornarmo-nos mais sensíveis, talvez... Dizem que passar a mão pelo pêlo dos animais acalma.

Quanto às bruxas, essas, por vezes, tomam a forma de gente...

Bjs